quinta-feira, setembro 25, 2008

HDTV e Trânsito em SP


TV HD. High Definition? Onde?
Eu não me impressiono fácil, não vejo qualquer coisa que é hype e fico pagando pau porque é novidade, acho isso coisa de adolescente pentelho falante pain in the ass. Quando eu costumo babar em alguma coisa é porque eu achei legal de verdade. O último caso que me cheirou estranho são as TVs HD. Entrei em várias Fast Shop da vida e nenhum vendedor soube me explicar porque a imagem parece com uma foto de celular ou um jpg pixelado de baixa resolução. Quando é DVD melhora um pouco (não cheguei a ver um blueray) mas quando é TV eu gostaria de fazer a seguinte pergunta: onde está a alta definição? Caralho, a porra da minha TV de tubo ocupa a sala inteira, é um trambolho, mas com a antena coletiva do prédio (não tenho TV a gato) a imagem é melhor! Como pode? Se alguém puder me explicar a verdade fique à vontade.

Como melhorar o trânsito de SP capital
Falando com meu consultor de assuntos paulistas Leo, fiquei sabendo mais sobre um estudo que indica que lá por 2012 ou 14, seguindo o ritmo crescente do número de carros a cidade de SP iria parar totalmente. Mas em viagem pela tranqüila capital dos motoboys insanos ele pode constatar que a estatística estava errada: o trânsito não existe mais. O que há é um amontoado de carros parados, xingamentos diversos, agressões e surtos em geral. O bom é que eu tenho uma solução: com a tecnologia bluetooth as pessoas não precisam mais se estressar. Ao invés de xingar o amigo do carro ao lado o melhor mesmo é convidar o infeliz para um jogo de celular. Aí rola uma competição, os ânimos se concentram nisso e tudo pode virar uma festa. Já estou vendo comunidades se criando na internet: “Detono vc no Extreme Fire III no trânsito.” “Blood Blower players: SP comanda”.
(foto: site Primeira Mão)

7 comentários:

  1. De acordo com a minha mini experiência com estas TV's:

    Resoluções das Tv's LCD HD no BR: 720p e 1080p

    "P", se não me falha a memória, corresponde a Progressive ... então as linhas que compõem a imagem aparecem ao mesmo tempo. Fora do país existem as "i", que seria de Interlaced, que aparecem primeiro as linhas ímpares e em seguida as pares, resultando em uma qualidade inferior.

    720 e 1080 é o número de linhas. Maior o número de linhas, mais informação, menor o espaço entre elas, mais detalhes e qualidade da imagem. Então 1080p entede-se como Full HD, ou seja, qualidade máxima de resolução.
    Maaaaaaaaaaaas... de nada adianta você ter 1080 linhas de definição e a recepção do seu sinal ser analógico. Então quando a tv digital efetivamente chegar no BR, os detentores das tv's full hd assistirão com a máxima qualidade de imagem e os de 720p (meu caso) assistirão com qualidade inferior.

    Esse é um dos motivos da imagem pixelada que vc comentou.

    Outras duas razões é a qualidade do painel utilizado na fabricação (outra história mt longa) e a quantidade de brilho e contraste.

    Credo, falei demais, mas é o que penso sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. o pior é ver lojas como Fast Shop com estas TVs e algumas delas com a imagem toda pixelada... ai ai.

    ResponderExcluir
  3. mas não adianta nada ter um puta monitor 21 1600x1200 pontos, se você colocar aquele JPG em 12dpi né?

    em blue ray a parada fica muito do caralho, eu assisti rattatouile, perfeito meu, a pele dos bonecos na animação tinha textura.

    No senhor dos anéis todos os orcs tinham nitidez na hora do ataque à fortaleza de Helm's Deep.

    o Problema é que essas coisas agente só vê na fast shop, pq não condizem com a situação atual

    hahahahhahahahahhahaha

    eu prefiro o absinto Full HD!

    ResponderExcluir
  4. O Rick, lembram dele? Que estudava com a gente? Trouxe de Londres um Vaio com tela Full HD e Blueray ... é fora de sério. Absurdo.

    O joão disse q eu entendo mt de tv e ia me dar o cu ... vale lembrar que isso são informações que eu li e acompanhei sobre o assunto, não necessariamente 100% verdadeiras (mas boto uma boa fé que 99 =P)

    ResponderExcluir
  5. Bom querendo fazer testes com blu ray vai lah em casa... cara a tv fica com uma imagem MTO boa... mas axo q soh com blu ray tbm pq é o UNICO que tem tecnologia pra utilizar o max da TV. a tv fica com uma imagem ruim normalmente pois n temos a tecnologia digital aki em ctba ainda... depois q tiver a imagem ficará melhor porém não esperem que fique como o blu ray. A imagem pixilada é pq o cabo RCA de imagem manda pouca qualidade de imagem para a TV pois então não era necessario ateh o momento.. com o cabo HDMI a imagem fica muito melhor porém como já falei anteriormente não temos tv digital aqui ainda ou seja n tem cabo HDMI ta fudido... com o DVD a mesma coisa se n for cabo HDMI ou DVI ou no minimo o cabo de imagem composto que são aqueles azul, verde e vermelho no lugar do amarelo a imagem fica ruim.. sendo um dos cabeos que citei antes do amarelo a imagem fica melhorzinha... mas n é 100%
    resumo da ópera.. blu ray + TV HD = ROX ...

    ResponderExcluir
  6. Cááááábio....huahauhauhaua......sim, sim....de fato SP já parou !! Mas estava pensando e talvez a estatistica nao esteja de todo errada....pode ser que o que estava sendo considerado eram os amigáveis motoboys....creio que no 2o semestre de 2013 (se o planeta ainda existir), além dos carros, as motos tb parem de vez.....ai sim poderiam puxar a descarga de vez pq nao teria mais jeito mesmo....

    Anyway...precisamos marcar alguma missao na cidade-transito par dar umas boas risadas !!!

    Cááááááááááááááááááámbiooooo...

    ResponderExcluir
  7. Pois é pessoal, hj em uma passada pelo mercadorama estava passando toy story (ou algo da pixar) em TVS LCD e a imagem estava aquela bosta!
    Com as obsrvações dos comentários, fui verificar quais cabos estavam conectados: uma o video e em outra o componente (3 RCAs), mas não vi muita diferença emtre uma e outra. O que vi foi o cabo s-video desligado e o HDMI nem pensar.

    Bom, o que me assusta não é a imagem estar ruim, é o fato de ninguém perceber que está um merda!
    Valeu.

    Ok, Leo, estou preparando minha pá de caçar motoboys, huahuaha

    ResponderExcluir