quarta-feira, setembro 09, 2009

Pequenas Grandes Aventuras


Aventura #1: Corrida a pé

É sábado, dia de feijoada e cerveja. Domingo é dia de dormir até tarde: não neste domingo. Havia a corrida pela “Paz no Trânsito” que começava 8:30am. O Zé ia correr os 10 km (havia a opção de correr 5km) e eu ia dormir, lógico. Mas depois de um convite “corra o quanto vc conseguir, 2 ou 3 km.”, pensei, porque não? Não lembrava qual a última vez que acordei domingo cedo para uma coisa saudável (p. ex., ver o Rubinho na F1 não é saudável).

Comecei a correr, sabendo q passaria no km 2 na frente da minha casa. “Se estiver morrendo, basta entrar e banho”. Corri 3, depois cheguei aos 5. Uma água pra revigorar e corri até o 7. Mas como a sensação de cansaço não aumentou depois do 7 resolvi persistir. Terminei os 10km, cansado, mas foi uma puta experiência, inesquecível.

Aventura #2: Passeio de moto

Depois que o misterioso e indecifrável Anvdré comprou sua CBR300 e o Leo trocou de moto, uma humilde BMW F800S, não tenho mais desculpas para ficar a pé. Não vejo a hora de pegar minha Mobilette 87 !

Fomos pela estrada da Ribeira, depois Bocaiúva do Sul e chegamos em Tunas do Paraná pra tomar uma Coca, parada de praxe da tchurma (essa gíria precisa voltar, rs) das bikes. No posto-lanchonete-boteco-restaurante-açougue fui confundido com um mecânico local. Não sei por que, mas foi engraçado.

Hora de voltar. Começou a entardecer, mas eram 4 da tarde. Apocalipse? Não, apenas uma chuvinha de nada. Mas eu estava bem preparado: camiseta + jaqueta. Fail. Mal começou a chover e estava batendo os dentes. Paramos no povoado mais próximo para eu comprar luvas e um agasalho.

-Eu quero um moletom sem estampa.
-Sem estampa não vai ter, moço. Olha que bonito esse artigo.

Morrer de frio ou gastar 50 pilas em um moletom vida-loka? Nem um, nem outro. Emprestei o forro da jaqueta do Leo e comprei uma luva. Pronto. Fomos embora. Um conselho: não corram de moto na chuva, devagar já é borrador.


4 comentários:

  1. Huahuahuahauhaua.....sim, foi ótemo !!!!! Melhor ainda era a gente parar nos sinaleiros e vc negociar a moto do Anzvdré, tentando trocá-la por qquer coisa, tipo, um casal de sapos, uma havaiana de saci (só 1 pé), etc...
    Ainda bem que nos aventuramos no sábado, pq o resto do feriado foi com as bolas de molho.......S. Pedro fuma maconha !

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, havia bastante interesse na moto do Anvdré, hauhauhua. Great success

    Henrique

    ResponderExcluir
  3. Henrique, você esqueceu de mencionar que você percorreu o circuito de 10Km em 1 hora apenas! 10km/h de média não é para qualquer um, ainda mais na corrida de batismo, sem ter treinado, isso foi o que mais me impressionou. Você viu quantos chegaram atrás? Foram muitos! Mas falando em corrida de batismo... Batismo mesmo foi a corrida das nascentes, rs... O domingo inteirinho ali, sentadinho na van, só esperando a sua vez. Esse relato também merece entrar no liquidificador subversivo, rs...

    ResponderExcluir
  4. é, a corrida das nascentes foi uma aventura mais tensa, heuheuh. Foram os 10km mais bem percorridos de todos os tempos, rs. Abraço, Zé!

    Henrique

    ResponderExcluir