sexta-feira, maio 25, 2007

O Fim das Coisas


Eu tenho uma leve preocupação quanto ao futuro. Agora ela pode parecer bobagem, mas talvez, mais adiante, torne-se uma realidade.

Eu devia ter uns 8 anos e meu pai comprou um computador, um CP200. Para carregar um programa era necessário usar um gravador de fitas K7, sim, aquelas usadas até a década de 90. Também tinha que ligar na TV. Ainda lembro de mim e minha irmã surpresos “nossa, o que a gente digitar vai aparecer na TV? Todo mundo vai ver?”. Meu pai tinha a preocupação de se manter atualizado naquela época. Hoje não tem mais tanto interesse por computadores.

É bastante comum pessoas que nasceram antes do inicio dos PCs não gostarem deles, acha-los complicados e pouco amigáveis, a despeito do que diz o Sr. Gates. Eu também acho que às vezes o Windows prega umas peças. Por outro lado a interface é trocentas vezes melhor que o MS-DOS. Discussões a parte, para mim computador não é um bicho de sete cabeças. Ah, estou falando apenas de operação. Programação... bem programação é meio complicado, =)

Se operar um PC me parece simples hoje, será que no futuro próximo, quando não houver mais mouse e teclado, e os comandos forem feitos telepaticamente, o WiFi entre cérebros for algo super normal, será que não vou sentir saudades de pegar meu velho Pentium e digitar um texto para um blog? Ah, meio logo blogs também não vão mais existir e sabe por que? Pois no pós-modernismo tudo é efêmero, ora bolas. Talvez alguém me responda esse post dizendo que blog é coisa do passado, que o quente agora é sei lá o quê e por aí vai. Normal.

4 comentários:

  1. eu lembro do PC200.... mas eu não tinha só 8 anos... hauhuahauhauhauhauhauhauhauh..... abraços

    ResponderExcluir
  2. o blog ainda vai durar um tempo eu acredito.
    mas a novidade aqui em casa é o corel 4, super moderno..to me sentido.
    hahahaha
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Bem, Burns, realmente você já era um pouco mais avançado nessa época. Idade avançada, huahua. Abs

    ResponderExcluir
  4. Amore, o corel 4 é o mais avançado, vem depois do X3, ehehe. Tomara que dure sim os blogs, vou rezar pro padroeiro da internet... putz, esquecei o nome, nem vou rezar então. bjs

    ResponderExcluir