Este é em post encomendado pelo homem por trás da Cocelpa, o cara que desafia o Flash, o diretor de arte que cria bordões ("Isto é Cocelpa"), ele: Mr. Cocks!
Há anos ele vem me pedindo para escrever sobre prazos em agências de publicidade, profissionais do ramo, clientes, entre outros. Lá vai, lá vai.
Prazos: difícil tópico. É possível espremer a cabeça dos criativos para que e inspiração saia em um tempo pré-determinado como um delicioso suco chamado propaganda? Pelo visto sim, pois é assim que rola o mercado. Se eu acho legal? Sim e não. Sem prazo, a coisa não anda. Com prazo curto ela anda de muletas. Com o prazo ideal... bem, o que é isso? Não sei, socorro! Preciso de mais um prazo para pensar sobre isso.
Clientes: há uma grande crença de que a grande maioria dos clientes é pentellho, sem noção, ignorante e não tem idéia do que é propaganda. Isso só seria verdade se todos os publicitários fossem geniais, mega inteligentes, descolados, os maiorais, fodásticos, humilhassem qualquer cientista da Nasa e conseguissem levitar. Mas sabemos que isso também é bobagem. Clientes e publicitários são como amor e ódio: não se misturam, mas estão sempre juntinhos.
Redator x Diretor de Arte: artistas frustrados. O primeiro segura uma Remington, o segundo um pincel e um segura o outro. O mais importante? O Mídia, lógico!
Sem injustiças, o publicitário, independente da área de trabalho, é um artista completo e complexo, que poderia ter sido ator, cantor, compositor, dançarino, dublê, títere, mas prefere acima de tudo fazer a propaganda nossa de cada dia. De cada dia não: de cada 15s.
Há anos ele vem me pedindo para escrever sobre prazos em agências de publicidade, profissionais do ramo, clientes, entre outros. Lá vai, lá vai.
Prazos: difícil tópico. É possível espremer a cabeça dos criativos para que e inspiração saia em um tempo pré-determinado como um delicioso suco chamado propaganda? Pelo visto sim, pois é assim que rola o mercado. Se eu acho legal? Sim e não. Sem prazo, a coisa não anda. Com prazo curto ela anda de muletas. Com o prazo ideal... bem, o que é isso? Não sei, socorro! Preciso de mais um prazo para pensar sobre isso.
Clientes: há uma grande crença de que a grande maioria dos clientes é pentellho, sem noção, ignorante e não tem idéia do que é propaganda. Isso só seria verdade se todos os publicitários fossem geniais, mega inteligentes, descolados, os maiorais, fodásticos, humilhassem qualquer cientista da Nasa e conseguissem levitar. Mas sabemos que isso também é bobagem. Clientes e publicitários são como amor e ódio: não se misturam, mas estão sempre juntinhos.
Redator x Diretor de Arte: artistas frustrados. O primeiro segura uma Remington, o segundo um pincel e um segura o outro. O mais importante? O Mídia, lógico!
Sem injustiças, o publicitário, independente da área de trabalho, é um artista completo e complexo, que poderia ter sido ator, cantor, compositor, dançarino, dublê, títere, mas prefere acima de tudo fazer a propaganda nossa de cada dia. De cada dia não: de cada 15s.
Não sei se foi planejado mas...seu post veio num dia bom: hoje é o dia do publicitário!
ResponderExcluirSim, perfeitamente planejado, hehe
ResponderExcluirahuhuahauhauha... isso eh cocelpa!!
ResponderExcluirmaravilha hein!!!
te darei outras opcoes pros artigos.. do tipo... sera q camaleao cego muda de cor.. entre outros!!
valeu!!
Perfeito.
ResponderExcluirMas não vou me delongar no assunto:
A)Sou redator portanto devo ser conciso.
B) É carnaval e eu to saindo.
Abraço.
Opa, valeu dupla!
ResponderExcluir