terça-feira, abril 22, 2008

Rápidas, rasteiras e desconexas.


TV no Feriado.

Ô dia estranho. Como o feriado de Tiradentes caiu numa segunda, parecia que era domingo. Eu fico completamente perdido. Ligo a TV para dar uma zapeada e lá estão a Sessão da Tarde, o Jornal Nacional. Mas na minha cabeça era domingo!

Então eu acho que nesses feriados que não caem em fins de semana, e por isso mesmo são feriados de verdade, a programação de TV devia ser de feriado. Isso não existe, mas deveria existir. É muito estranho ver sessão da tarde no domingo, digo, feriado, enfim, estranho.

Arrotar é comunicar.

Na época em que fiz aula de canto (alguém aí gosta de canto? Desculpe), tentei cantar, mas descobri que estava com uma bolha nas pregas vocais (maldito punk rock) e tive que parar. Então fui fazer fonoaudiologia e estava com uma dúvida cruel, mas tinha vergonha de perguntar.

Depois de umas três seções tomei coragem: “Arrotar em voz alta prejudica a voz?”. Como essa poderia ser a dúvida de alguns leitores do blog, resolvi compartilhar. “Não faz mal, sem problemas. Aliás, pessoas que tiveram suas pregas vocais corroídas pelo câncer aprendem a falar novamente usando o arroto”. Como sempre acreditei, arrotar também é uma forma de se comunicar.

Meu Sonho

Em uma aula da Facul uma professora perguntou aos alunos qual era seu sonho. Pensei um pouco e dividi em sonho realizável e o provavelmente inalcançável. Realizável: ter uma garagem, com carros antigos sendo restaurados por mim. Inalcançável: ser um rockstar. Mas se pudesse voltar no tempo, gostaria de reformular a parte do inalcançável.

Na verdade substituiria o rockstar por: precisar dormir apenas 5 horas por dia e ter o dobro da memória. Todo mundo pensa que ser inteligente é apenas ter um grande raciocínio. Bullshit!

Cientistas: quando vão criar upgrade de memória para pessoas?

6 comentários:

  1. bom quanto à televisão:

    Em dias de semana passam Simpsons para crianças de até 12 anos O.o, para crianças! tudo bem, pelo menos dá pra assistir simpsons na hora do almoço heuehuehe.

    Quanto ao arroto:

    Meu, eu acho que nunca vou parar de falar! heaueaheuaheaueahueaheau
    pq se arroto ajuda a recuperar as pregas anais - caham - vocais (momento marcel) então as minhas pregas são tipo o Volverine.

    Quanto ao sonho:
    Prefiro de creme!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Simpsons para crianças é um horror,eles podiam reprisar em slgum horário à noite. E sonho é ótimo mas eu não posso comer, tem muita lactose, hehe.
    Thanks for the comment.

    ResponderExcluir
  3. pois é, a segunda-feira-feriado me encomodou muuuito!
    foi terrível ver o sasquate chorando na novela em um dia que parecia domingo...
    ai ai!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Entre os realizáveis e os inalcançáveis tem vários. Mas sé é pra ser inalcançável, me vê invisibilidade, visão de raio-x e a compreensão da mente feminina.
    Ah e uns 20 milhõeszinhos de reais também tá bom.

    ResponderExcluir
  5. po.. vc critica os cientistas.. mas vc ja criou o gravador de sonho em usb3.0... vc ta no caminho!

    ResponderExcluir
  6. Invisibilidade seria ótimo, grandes possibilidades.

    Coqs, minhas verbas só permitem que inicie em 2009 uma pesquisa sobre upgrade de memória humana, por isso fiz um apelo aos cientistas.

    ResponderExcluir