segunda-feira, junho 30, 2008

Fontes + Novela + Wall-E




Fontes Malditas

Há algumas fontes (tipos) que não aguento mais ver nos layouts, placas e banners lado B que povoam a cidade. Por isso resolvi postar aqui para ver se vocês concordam ou não. Na foto estão Hobo, Comic Sans (já amaldiçoadapor Zeh Henrique) e Brushscript. Copperfield é outra que já cansou. A minha fonte mais odiada é a HOBO, simplesmente não aguento mais ver ela aplicada em qualquer lugar. Mas como há exceções, ela é usada, e muito bem, nos layouts do refri H2O. Se tiver mais alguém revoltado com fontes medonhas ou mal aplicadas cite-as aqui para que estejam automaticamente amaldiçoadas.

Novelas: xingamentos virtuais.

Quem tem o belo hábito de ver novela de vez em quando, pode perceber um fenômeno paralelo à realidade. Existem 93,47% dos xingamentos utilizados não são usados no mundo real. Mas na novela soam com extrema naturalidade. Patife, calhorda, salafrario, sonsa, "você não tem escrúpulos". Meu Deus, quem usa isso no dia-a-dia? Antes que me digam que novela não tem nada a ver com a realidade, fechem a matraca seus ordinários!

Filme Wall-E

A Pixar é foda! Quando vi o trailer do filme achei meio sem graça, mas acabei sendo arrastado para o cinema e recomendo à quem gosta de animação, diversão e crítica social.
Tem no trailer um daqueles divertidíssimos shortmovies da Pixar. Já o filme faz referências musicais ao 2001 do Kubrick, detona o mundo fastfood autoconsumivel americanfucking wayoflife de forma sutil e emociona muito, mesmo com robôs que só falam o nome um do outro.

PS: obrigado àqueles que votaram na minha estampa do microonderia.

9 comentários:

  1. Comics Sans a fonte favorita de todos quando ainda estavamos na quinta série.Verdade ou mentira?
    Já a Brush acho que ninguém nunca vai gostar, a não ser, quem sabe, os patifes e ordinários.

    ResponderExcluir
  2. hahaha! pelo fim das fontem medíocres!

    poxa, vc esqueceu da expressão "estou exasuta". Quem na vida real chega em casa e fala isso? Porrr favorrr.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Gigola, provavelmente os patifes e ordinários gostarão, mas jamais o Wall-E.

    ResponderExcluir
  4. Huaua, eu não citei o "estou exausta" porque seria necessário mostrar também a posição da mão na testa. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Demonio almadiçoado....pq não nos convida para ir no cinema com vcs ??

    ResponderExcluir
  6. desculpe Leo, minha cabeça tem dificuldade em associar as coisas. Atualmente meu cérebro está programado para o modo: cinema 2 pessoas. Desculpe, vou tentar atualizar esta função cerebral.
    Cámbio

    ResponderExcluir
  7. Tekton Pro: meu Deus, está fonte vem com o XP, é muito amadora. E medonha! =)

    ResponderExcluir
  8. Vocês estão na idade da pedra... Existem fontes comerciais espetaculares, tais como: www.pilo.me, www.nigmae.net/graphics-requests, www.heroturko.com.
    Visite esses sites e sua vida nunca mais será a mesma. Fui. Ah. Eu odeio a arial. A Helvetica sim!
    Tenho milhares de fontes comerciais.
    jayme.ventura@hotmail.com

    ResponderExcluir