sexta-feira, agosto 15, 2008

White Stripes Plagiando?


Há tempos atrás, rolou a polêmica de que música Dani California do Red Hot tinha o início igual à música Mary Jane Last Dance do Tom Petty. Ouvindo o solo da música reconheci uma nova chupada (termo publicitário para cópia) que constava em outra música do Red Hot, mas eu estava enganado.

Porém aquela melodia me soava muito conhecida. Não desisti, sou brasileiro, fiquei meses em busca da música maldita, conversei com amigos, entrei em contato com rádios, troquei uma idéia com meu chapa Frusciante…ok, isso tudo é mentira. Por acaso descobri a música.

Só podia ser uma música muito importante na minha vida: White Stripes, Fell in Love a Girl. O refrão com os “Ah-ah-ah-ah-aha” é muito perfeitamente igual ao solo da música do Tom Petty. Ouçam (aqui não aparece o tempo da música, clique no link se preferir)

-Tom Petty (a original): a partir dos 2:28
http://www.goear.com/listen.php?v=0be65a7


-White Stripes: a partir dos 00:45
http://www.goear.com/listen.php?v=7ba31d9

6 comentários:

  1. Tenho o orgulho de dizer que a primeira chupada, a dos Red Hot, fui eu quem apresentei.
    Grande Tom!

    ResponderExcluir
  2. Tenho mais uma observação

    o "uhu iuuuuu" da musica do tom petty é semelhante ao back vocal de uma das músicas dos stones q eu por um acaso não lembro o nome

    ResponderExcluir
  3. nossa, são iguais mesmo!
    E viva a Banda Repolho!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Gigola, mas eu sabia que conhecia aquele solo, hahauha.
    Abs

    Jão, qdo descobrir avise.

    Anônimo: o Repolho tem um plano para o domínio mundial com estratégias colonísticas infalíveis. Salve Repolho.

    ResponderExcluir
  5. nada se cria.. tudo se copia..
    ja diria chacrinha

    ResponderExcluir