sexta-feira, outubro 24, 2008

Faltou luz, mas era noite.


A escuridão invadiu a sala. Mas era uma escuridão de silêncio também.
Aqui no prédio os moradores são na maioria solteiros ou aposentados, o que deu um toque sombrio ao momento. Nenhuma família conversando, apenas o escuro e o silêncio, ou solidão.

Entro no ap, ainda há um resquício da tempestade que arrancou a luz da noite. Dou uma olhada para ver se não há nenhum assaltante ou fantasma me fazendo companhia. Tento ligar a luz, um gesto mecânico, já que não há mais luz. Vou pegar uma vela.

Sento no sofá e vejo que minha vida tinha acabado também. Não havia TV, música, internet. Nem lavar a louça eu podia. Resolvo tomar um sorvete para meditar a respeito.

Pensei “preciso colocar este momento no papel”. Mas meu papel, o pczão, estava forçosamente desligado. De qualquer forma percebi que todo o sentimento não seria transposto do momento para o papel. Tomo mais uma colherada de sorvete.

Estava decidido: vou descer e ficar jogando conversa fora com o porteiro. Me dirijo às chinelas, mas era tarde. A luz havia voltado.

Ligo a TV e vou dar uma olhada nos emails.

15 comentários:

  1. Foi tarde d+. Momento de possível salvação, simbolizado pela escuridão e não pela luz - sacada de gênio - passa como o clarão de um relâmpago. Herói volta ao seu mundo alienante. Final trágico.

    ResponderExcluir
  2. Acho terrível essa dependência que criamos. Eu fico no celular, nesse momento de carência...

    ResponderExcluir
  3. é, não tem jeito, nossa vida é moldada pelas coisas que estão à nossa volta. =)

    ResponderExcluir
  4. esses dias acabou a luz aqui em casa... mas era de dia. então, meu comentário acaba aqui.

    ResponderExcluir
  5. é cocques, sem falar q o rappa já fez uma leitura bacana sobre a falta de luz de dia.

    manu, é verdade, e o triste é que não sabemos se/qdo volta.

    ResponderExcluir
  6. Cara, falta de luz é foda. Mas mais foda ainda é o nosso desligamento do papel, este nobre antecessor do PC (ou Mac)para o registro de boas idéias.
    Vida longa aos cadernos. Vamos enchê-los e depois reciclá-los para que tudo recomece.

    Orra, acho que vou patentear isso. Tipo uma poesia "Ode aos Cadernos".

    Ops, após algumas elucubrações volto ao foco:

    Falta de luz é foda. Abraço, Henrique.

    ResponderExcluir
  7. Gigola, parece um hábito saudosista, o papel, mas é uma relação bem diferente das teclas. Eu gosto do papel, às vezes, abs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sacada,perfeita!
    só achei o final triste.
    =)

    ResponderExcluir
  9. Valeu Bruna, na verdade o final foi assim mesmo, hehe.

    ResponderExcluir
  10. Bom Henrique como boa profissional da comunicação(hehehuhauH) custumo garimpar.E outro dia vendo a comunidade Teorias & Conspirações (se não me engano)entrei nos membros,fui dando um olho nos perfis dai vi sua foto( com a cabeça de caipirinha) achei engraçada e entrei no teu perfil,dai dei um olho no teu blog achei interessante e te adicionei lah no orkut.
    Então foi assim #)

    ResponderExcluir
  11. Massa, achei que fosse alguma comunidade de publicidade, ou mesmo indicação de amigo, pois tenho vários nesta área.
    =)

    ResponderExcluir
  12. Ahhh escrevi algo a respeito do consumo de massa...da um olho no meu blog quando tiver tempo #)

    ResponderExcluir