sábado, julho 25, 2009

O estranho caso Ecobag


Como comentei ocasionalmente no Twitter fiz algo muito estranho: comprei uma ecobag. Ok, isso não é estranho. Estranho é que eu a uso regularmente para fazer compras no mercado. Acredita?

O processo é simples. Você mantém a sacola no porta-malas do seu carro (esse post também é válido para quem anda a cavalo ou ônibus). Parte muito extremamente difícil 1: lembrar de pegá-la. Feito isso, você chega em casa e descarrega as compras. Parte muito extremamente difícil 2: lembrar de colocá-la no dia seguinte de volta ao porta-malas.

Porém, algo assustador aconteceu comigo. Como eu usava as sacolas plásticas para colocar o lixo da minha casa (mais alguém?) chegou um dia que não havia mais como jogar coisas fora. As sacolas haviam acabado! E agora? Corri para o mercado e fiz uma bela compra, pedi para reforçar com duas sacolinhas e me reabasteci com algumas sacolas plásticas. Ufa.

Peraê, pra que serviu a ecobag? Não queria mais sacolas plásticas, mas não queria gastar com sacos de lixo que poluem da mesma forma.

Dias depois, passando por uma casa de embalagens vi a salvação. Em um canto escuro, havia algo brilhante, branco. Fiquei com medo. Saí da loja. Mas uma voz me chamou para voltar. “Henrique... Henrique... volta, seu cagão!”. Voltei

Era a sacola de plástico Oxi-Biodegradável. Cem (100) sacolas = 5 pilas. Vale a pena! E para o lixo que não é lixo, continuo usando as sacolinhas do demônio que ainda entram eventualmente na minha casa, pois são recicláveis em sua maioria.

Bonito né? Ou vai dar uma de cagão?

8 comentários:

  1. tirar ecobag do cu do cavalo é mto difícil.

    Todas as redes de mercado grande possuem sacolas oxibiodegradável.

    ;D

    ResponderExcluir
  2. oxibiodegradável, como bom 1/2 engenheiro voce deve saber que ela só se dissolve em pequenos pedaços.
    Ou seja, serão migalhas de sacolas que também demorarão 300 anos para serem extintas ... hehehehehe

    Abraço,
    Marcio Maia

    ResponderExcluir
  3. João, as do Mercadorama e do Angeloni, que é onde eu mais compro são recicláveis, mas pelo que vi não são biodegradáveis. Eu sempre tiro a Ecobag do cu do meu alazão e não há problemas, desde que feito com luvas!

    Marcio, as Fotodegredáveis sabia que tinham este efeito, mas pelo que me informei a Oxibiodegradável desaparece mesmo, sendo que os resíduos são "digeridos" sem maiores problemas pela natureza. Mas vou investigar mais.

    =D

    Henrique

    ResponderExcluir
  4. Ei Henrique, que tal deixar umas caixas de papelão no porta malas do teu alazão... Assim, caso vc esqueça a ECOBAG (parece até nome de maconha ecológica não?) pode pedir o desconto por não usar as sacolinhas e facilitar depois pra carregas as compras.

    Abração, Darella.

    ResponderExcluir
  5. Darella, o problema é q a caixa é quadrada e o orifício traseiro do cavalo é redondo... rs
    Henrique

    ResponderExcluir
  6. Correção: João, a Sacolinha do Angeloni é Oxibiodegradável. Do Mercadorama ainda não.
    Henrique

    ResponderExcluir
  7. ae Henrique!
    massa, soh um detalhe, "pila" nao tem plural,
    é "5 pila"!!!
    rsrsrsr
    abraço
    Pablo

    ResponderExcluir