sexta-feira, junho 26, 2009

Quando meu filho fizer três ou dez anos


Vou adorar aquela sua timidez que tão bem conheço. Aquela preferência por ficar perto da gente ao invés dos outros. Sua empatia pelo segurança do que está fechado, ou seja, nós. Mas também vou odiar essa quase incapacidade de confiar nos outros, sua dificuldade em dar um sorriso para quem acaba de chegar, seu pavor pelo desconhecido.

Claro vou achar lindo quando ele quiser ter um cachorro, ou gato, e amá-lo bastante, ao invés de maltratá-lo como boa parte dos meninos fazem para se divertir. Vou me emocionar quando ele perguntar embasbacado por que as pessoas estão matando umas às outras nos noticiários. Por outro lado vou ficar puto quando ele não souber reconhecer a maldade nos outros ou mesmo retribuí-la em boa medida quando for atacado por algum certo diabinho.

Acharei bastante maduro quando ele vier me pedir para comprar milhares de coisas no shopping e não fizer um escândalo e se debater chorando quando eu disser não. Mas depois irei refletir se isso não é apenas falta de vontade ou baixo interesse e pelas coisas, também conhecido como bunda-molice.

Suas notas na escola serão excelentes e os professores vão usá-lo como exemplo de bom aluno. Vou adorar assinar seu lustroso boletim com belíssimos resultados. Mas também ficarei muito preocupado ao saber que enquanto isso uma boa parcela dos alunos vai odiá-lo e hostilizá-lo por isso e provavelmente ele não vai saber se defender ou usar essa qualidade ao seu favor. Provavelmente ele vai achar que passar cola é algo errado e não uma possibilidade de se socializar.

Vou ficar feliz ao ver que seus cotovelos e joelhos não estarão constantemente estourados porque ele prefere ficar em casa desenhando ou inventando bricandeiras sozinho. Por outro lado vou achar que ele é muito cagão para pegar sua bicicleta ou skate e provar o gosto do asfalto.

Mas estranhamente, no fim, acho que vou amá-lo na maior parte do tempo.

11 comentários:

  1. parabéns pro papai,
    parabéns pro papai,
    prepare o charuto que a festa pede mais
    parabéns pro papaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  2. hauhauhau,valeu. por acaso vc viu meu filho por ae? Não consigo achá-lo.

    ResponderExcluir
  3. como assim pai? vc eh pai? cara.. certeza q ele vai espernear qdo quiser comprar um ps3.. ou coisa assim.. va se preparando

    ResponderExcluir
  4. putz que complicado essa coisa de ser pai! rsrs
    (gostei muito)

    ResponderExcluir
  5. Henrique... desculpa estar mais por fora que bunda de índio mas... você vai ser papai também???
    detalhe: entendeu o "também" ? kkkkkkk

    abraço brother!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, Coqs, o meu filho não vai ter essas frescuras, ele vai brincar com ossos e pedras apenas, rs

    Valeu, Nati!

    Junior, até onde sei não vou ser pai, hauhauha.
    Po, mas e vc? Parabéns loco, me conte dessa parada (chameohenrique@yahoo.com.br)

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Adorei o texto! de boa, sem pieguisse, to emocionada hehe, bem legal Henrique!!!

    ResponderExcluir
  8. Hehehe... Pra quando é o seu Henrique??? Parabéns...
    Eu tb vou ser papai... (dezembro) O meu inclusive, já escuta as histórias e a trilha sonora do Harry Potter todos os dias...

    Abração, papai...
    Darella.

    ResponderExcluir
  9. Darella, parabéns!

    Mas no meu caso é só na literatura que ele existe.
    Abraço!

    Henrique

    ResponderExcluir
  10. Tem dias que paro só pra olhar minha filha dormindo,aquela tranquilidade, aquela paz e então tudo faz sentido..Não me importo se tenho um chefe mala,um namorado galinha e todas as coisas que gostaria de ter e ainda não tenho.
    O mais importante é saber que eu a tenho,e ela tem sido a minha alegria,a minha esperança e a minha força pra continuar..

    ResponderExcluir