terça-feira, fevereiro 09, 2010

Don’t Save Ferris


Sabe aquele clássico da Sessão da Tarde, Curtindo a Vida Adoidado? Antes de virar um repeteco sem fim e sem importância, foi um filme muito importante nos anos 80, no sentido de popular, entretenimento e por aí vai. Mas no meu caso, que vi o filme ainda naquela década posso dizer o seguinte: este filme ferrou minha vida!

Sinopse: um piazão resolve matar aula e coçar o dia inteiro tocando o foda-se com seu melhor amigo e namorada.

Minha versão: acredite, como ele, você é o cara, todos te adoram em casa, no colégio e no universo. Você não precisa se esforçar nem ser bom em nada, porque no fim das contas tudo dará certo. Ralar é bobagem, estudar é uma grande bullshit!

Bom, pode parecer ingênuo, mas eu era um piazão de prédio (em Pinhalzinho não tinham prédios, então é uma metáfora) e acreditei naquela merda. Não que eu fosse mal aluno. Não que eu fosse o capeta em forma de guri, pelo contrário. Mas a sensação de que tudo ia dar certo perdurou por muito tempo.

Ferris Bueller: vai à merda. Só vou ver o filme mais uma vez. A última.

8 comentários:

  1. kara, isso só funciona com os malandros do futebol americano (pq eles têm aquelas jaquetonas pra emprestar pras menininhas do high school).
    se vc não tem uma jaqueta daquelas, esqueça.

    ResponderExcluir
  2. Uma hora dessas eu vejo esse filme, e concordo ou discordo de você!

    E aí você se prepare!

    ahuauhauhauhahuahu...

    ResponderExcluir
  3. Filhão, a culpa não é do Ferris, e sim da sessão da tarde, eu pensava que um dia podia carcar na minha irmã, que nem na lagoa azul...

    A vida é diferente dos filmes!

    ResponderExcluir
  4. -Nat, sem a menor certeza, hauha.
    -Petrininho, depois que eu tiver meu macacão da Petrobrás tudo irá mudar!
    -Marcola, estou preparado, sempre!
    -Autista, vc é autista. Qual é a sua irmã? hauhauha

    ResponderExcluir
  5. Oi Henrique, não tinha lido seu blog ainda, é superbacana. Dei muita risada, eu lembro exatamente das falsas esperanças do Ferris. O mundo conspirava a favor dele, maldita crueldade fazer crer nisso.

    Abraço,
    Camila Ferraro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, que bom que gostou! escrevo aqui desde 2006, mas não atualizo com frequência, só qdo rola uma inspiração, hehe. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Um filme mais realista, de hoje em dia, é o último do Batman. Qualquer um teve a experiência real (ou sabe que há grande próbalidade de ter) de ser abordado por um indivíduo com cara de palhaço que lhe pergunta com uma arma branca ou preta na mão (dependendo de seu humor no dia) e te pergunta, com um sorriso falsamente projetado nos lábios: "Why so serious?"

    ResponderExcluir