domingo, outubro 15, 2006

Crônicas de um Passat 78


A compra

Como o Passatoso foi o primeiro carro que comprei, resolvi convidar alguém que entendesse de carros mais do que eu para averiguar a sua qualidade. Chamei então o meu amigo Sr. Burns, a lenda viva do CEFET.

Lembro dele colocando a mão atrás da saída do escape para verificar a qualidade da fumaça. A mão ficou tão preta que ele até comentou “ainda bem que não coloquei minha cara aqui, hehe”. Então ele proclamou em tom solene “isso é apenas fuligem, o motor está bom”. Perguntei ao dono “ele não está baixando óleo?”. Para quem não sabe, isso quer dizer que o motor está com desgaste e começa a queimar o óleo lubrificante junto com a gasolina. Resposta: “não, não, ta novo”.

Ele queimava tanto óleo que pensei em fazer um bocal de óleo ao lado do de gasolina abastecer com maior agilidade. Mas justiça seja feita, o motor ap da VW dura muito tempo mesmo nesse estado. Viajei várias vezes pra minha terra natal e não tive problema algum, aliás, todo o carro funcionou muito bem. Eram 1050 km ida e volta. Muito bom pra um velhinho ano 78.

2 comentários: